terça-feira, 15 de setembro de 2009

Justiça proíbe culto no trem

Após quase dois anos de batalha nos tribunais, a Justiça proibiu o culto religioso nos trens.
Por decisão unânime, os desembargadores da 12a Câmara Cível determinaram que a SuperVia (concessionária que administra a malha ferroviária) coloque, em até 30 dias, avisos nas estações e nos trens, orientando os usuários sobre a proibição. A multa diária, no caso de descumprimento, é de R$ 1 mil.

Publicada no último dia 4, a decisão dá vitória à ação do Ministério Público Estadual (MPE). Ela estabelece que a pregação seja interrompida por autoridade policial. Mesmo com a sentença favorável, o promotor Rodrigo Terra argumenta que a Justiça "aliviou" para a SuperVia, por não determinar a apreensão de instrumentos que eventualmente são usados nos cultos.
— A realidade mostra que medidas mais difíceis, como foi a implantação do vagão para mulheres, foi colocada em prática sem problemas. Mas o principal é que a demanda pela proibição do culto foi atendida — afirma o promotor Rodrigo Terra.

agora fala sério...pregar no trem?????....não posso comentar mais que isso..hahaha

4 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK,

Li esse seu post, e não aguentei...kkkk.

Imagina a confusão, se no trem, vai os evangelicos, mormons, católicos, macumbeiros, wiccas, etc...kkkkk

Gostei do post...

Abraços

FRANCO LANNES disse...

Bem, como o Brasil é um Estado laico eu até entendo que qualquer um reze para quem quiser. Mas eu acho que antes de tudo deve se ter o bom senso né? Nem todos são obrigados a aturar as preces das pessoas; acho que ao fazer isso acaba violando a intimidade de quem não quer ouvir.
bjsss

La Maison d'Ávila disse...

Já imaginou..
Um trem cheio...todos bem cansados..e alguem gritando "Aleluia Irmã!!"..
Só matando para ele ver Deus mais rapidamente...hahahaha..
Adorei esta..
Beijossssssss
Mãe - Rê.

C.E.A.F.A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.